Campanha Viva seu Município começa hoje em todo o Brasil

A iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) está em sua segunda edição anual e é apoiada pela Prefeitura de Samonte
Campanha da CNM 2015/Divulgação Publicado em: 23 de Fevereiro de 2015. Última Atualização: 6 de Julho de 2015

A campanha Viva seu Município edição 2015 começa nesta segunda, dia 23 de fevereiro. A data marca a comemoração do Dia do Municipalismo no Brasil e foi escolhida para a abertura da Semana Municipalista. Gestores de todo o país estão convidados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) a promover atos públicos em suas cidades como forma de mostrar ao cidadão todos os efeitos que a atual crise causa aos Municípios.

O cenário das finanças municipais é desesperador e foi ampliado em razão da seca, de inundações, de destruição de lavouras, de reajustes nas tarifas de energia e de apagões. Enfim, das mesmas dificuldades que afetam a maioria dos cidadãos.

Além de lidar com o acúmulo de atribuições e o atraso nos repasses federais, os gestores são surpreendidos com questões de ordem climática. Se por um lado a seca assola os Municípios do Centro-oeste e Nordeste, no Sul do país o excesso de chuva causa diversos transtornos à comunidade.

Em meio a esse contexto, a CNM lança novamente a campanha Viva seu Município. Mais do que nunca as cidades brasileiras agonizam por socorro.

Para este ano, a entidade elencou sete bandeiras: 1. Leis que potencializem a arrecadação própria dos Municípios; 2. Atualização dos programas federais pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC); 3. Ampliação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); 4. Ampliação dos recursos para a saúde; 5. Encontro de contas da Previdência; 6. Ampliação do orçamento para ações de reparo aos efeitos da seca; e 7. Destino de recursos para o combate de drogas, com ênfase no crack.

Para saber mais e acessar a situação de Santo Antônio do Monte, clique aqui no site oficial.

TAG's: Campanha, Viva, Município, começa, hoje, todo, Brasil