Bens leiloados equipa Conselho Antidrogas

Conselho Antidrogas
Publicado em: 22 de Maio de 2009. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, por meio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas, vai leiloar, na primeira quinzena de junho, bens apreendidos do tráfico de drogas. Com esse ato e por meio de um terno de cooperação técnica, Santo Antônio do Monte e mais 11 municípios que fazem parte da Rede Integrada de Conselhos Municipais Antidrogas (Ricomad), irão receber equipamentos para seus Conselhos de Políticas sobre Drogas.

Ao todo serão beneficiados os municípios de Morada Nova de Minas, São Sebastião do Paraíso, Três Marias, João Monlevade, Santa Efigênia de Minas, Monte Santo de Minas, Montes Claros, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Monte, Cachoeira de Minas, Oliveira e Jaboticatubas.

Conselhos Antidrogas

A Subsecretaria de Políticas Antidrogas instituiu a Rede Integrada dos Conselhos Municipais Antidrogas (Ricomad), com a finalidade de fortalecer as estratégias de municipalização das ações de prevenção, tratamento e reinserção social de usuários e dependentes de álcool e outras drogas. Criada com o objetivo de compartilhar experiências e referenciais locais, estabelecer vínculo de atenção nos diversos níveis, capaz de intervir com antecedência, a Ricomad minimiza os fatores de risco local na área de prevenção, além de estabelecer em rede uma política pública para o tema de maneira consolidada.

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) é um órgão encarregado de colaborar com instituições e entidades municipais responsáveis pelo desenvolvimento de ações de redução de oferta e demanda por drogas, pela articulação dos movimentos comunitários organizados e representação das instituições federais e estaduais no município. Os Comads devem estar integrados ao Conselho Estadual Antidrogas e ao Sistema Nacional Antidrogas (Sinad).

TAG's: Bens, leiloados, equipa, Conselho, Antidrogas