Av. Ruth Brandão ganha 200 mudas no Projeto Samonte Mais Verde

Plantio neste fim de semana foi a segunda parte do Projeto
Publicado em: 15 de Março de 2016.

Uma população cada vez mais consciente. Desta maneira vamos fazendo uma Samonte cada vez mais agradável para se viver. Na manhã de sábado (12), nem a chuva atrapalhou o plantio de 200 mudas na Av. Ruth Brandão Azeredo, dando prosseguimento ao Projeto Samonte Mais Verde . As espécies plantadas foram ipês branco e rosa, ipês-mirins amarelos, urucuns e jamelões.

Na primeira parte do programa, realizada em janeiro, 80 novas mudas foram plantadas nas áreas públicas. O projeto inicial foi realizado em locais públicos, como praças e canteiros do município. Entre estes locais esteve a Praça Benedito Valadares (Praça da Estação), que recebeu 30 novas mudas. Com grande apoio e participação dos moradores, o projeto vem ganhando força no município. Pessoas de todas as idades abraçaram o Samonte Mais Verde.

"Samonte Mais Verde" é também uma parceria entre o IEF Divinópolis, ASPRASAM, jornal Gazeta Montense, Revista Ágora e a Agência Blue 360. Para que o programa continue sendo bem sucedido, a prefeitura com o apoio de toda a população para o cultivo dessas novas plantas. “A colaboração dos moradores é de grande importância para o crescimento do projeto. Precisamos dar mais atenção ao meio ambiente”, disse Marcone Santos, um dos organizadores do projeto.

TAG's: ruth, brandao, ganha, mudas, projeto, samonte, mais, verde