Atividades da 12ª Primavera dos Museus começam na próxima semana

Publicado em: 12 de Setembro de 2018. Última Atualização: 14 de Setembro de 2018

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura começa na próxima semana as atividades da 12ª Primavera dos Museus. As atividades vão de 17 a 23 de setembro, e o tema deste ano é “Celebrando a Educação em Museus”. De acordo com chefe de departamento do patrimônio histórico e cultural, Marisa Campos o objetivo da 12ª Primavera é trazer as escolas e a população para dentro do museus, e assim fomentar a cultura na cidade.

“Todos os museus brasileiros são convidados pelo Ibram a participarem da Primavera dos Museus, e com o tema deste ano nós queremos discutir a necessidade de manter viva a nossa história”, ressalta.

A abertura da 12ª Primavera dos Museus será na próxima segunda-feira, 17, as 9h, no Centro Turístico e Cultural João Robson de Castro (CETUC). Dentro da programação estão apresentações da Academia Santantoniense de Letras (Acadsal), da Escola Musical Encantos de Arlene Tavares, uma oficina aplicada pela professora e psicóloga Maria de Lourde Batista, além de visitação guiada no Centro de Memória Municipal Dr. José de Magalhães Pinto.

“Com o incêndio do Museu Internacional do Rio de Janeiro, nós trabalharemos também com a população a questão da preservação dos museus, e da segurança, para que os cidadãos abracem os museus e fotaleçam essa parceria. ”, enfatiza.

TAG's: Atividades, Primavera, Museus, começam, próxima, semana