Assistência Social abre oficialmente o Programa Criança Feliz no município

Publicado em: 21 de Dezembro de 2017. Última Atualização: 21 de Dezembro de 2017

No dia 19/12 foi aberto oficialmente do Programa Criança Feliz no município de Santo Antônio do Monte. O evento aconteceu no CETUC e contou com a participação de famílias que serão assistidas e representantes de diversos setores da Prefeitura Municipal.

Em um primeiro momento houve apresentação sobre a importância da Primeira Infância: “A primeira infância é uma etapa do ciclo vital marcada por importantes aquisições para o desenvolvimento humano, pela imaturidade e vulnerabilidade da criança e por sua condição peculiar de dependência do ambiente e de cuidados”.

Foi falado também sobre os objetivos do Programa Criança Feliz. No munícipio já houve a contratação da equipe de referência que conta com uma supervisora e quatro visitadoras que estão realizando o cadastramento das famílias no programa, que atenderá 150 gestantes e crianças na faixa etária de 0 a 3 anos. Um acompanhamento sistemático com realização de visitas domiciliares semanais para aplicação das atividades, que visam estimular o desenvolvimento das crianças e fortalecimento do vínculos familiares.

TAG's: Assistência, Social, abre, oficialmente, Programa, Criança, Feliz, município