Assistência Social abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Alternativa para quem quer se manter ou buscar uma melhor condição no mercado de trabalho, cursos são destinados para beneficiários do programa Bolsa Família
Publicado em: 20 de Setembro de 2017. Última Atualização: 25 de Setembro de 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa aos beneficiários do Bolsa Família que, através de parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), a Administração Municipal está ofertando cinco cursos gratuitos. As inscrições já estão abertas e vão até dia 29 de setembro, na própria Secretaria, setor Bolsa Família – Av. Cel. Amâncio Bernardes, nº 181, Centro.

Confira a relação dos cursos, duração, número de vagas e requisitos:

Bombons e Trufas: 16 vagas

Duração do Curso: 6 a 10 de novembro, de 18h às 22h.

Requisitos: 1) apresentar CPF ou outro documento de identificação que tenha o nº do CPF, como RG, Carteira de Habilitação e Carteira de Trabalho; 2) apresentar comprovante de residência expedido há no mínimo 3 meses; 3) estar cursando ou ter concluído o 6º ano do Ensino Fundamental apresentando histórico escolar, certificado ou declaração escolar expedida há no máximo 30 dias; 4) ser maior de 16 nos (nesse caso presentar documentos pessoais do representante legal).

Preparo de pães, roscas e biscoitos: 16 vagas

Duração do Curso: 20 a 24 de novembro, de 18h às 22h.

Requisitos: 1) Apresentar CPF ou outro documento de identificação que tenha o nº do CPF, como o RG, Carteira de Habilitação e Carteira de Trabalho; 2) Apresentar comprovante de residência expedido há no máximo 3 meses; 3) ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental apresentando histórico escolar, certificado ou declaração escolar expedida há no máximo 30 dias; 4) ser maior de 16 anos (nesse caso presentar documentos pessoais do representante legal).

Cuidador de idosos: 25 vagas

Duração do Curso: 2 de outubro a 12 de dezembro, de 18h às 22h.

Requisitos: 1) Apresentar CPF ou outro documento de identificação que tenha o nº do CPF, como o RG, Carteira de Habilitação e Carteira de Trabalho; 2) Apresentar comprovante de residência expedido há no máximo 3 meses; 3) ter concluído o Ensino Fundamental apresentando histórico escolar ou declaração expedida há no máximo 30 dias; 4) ser maior de 18 anos.

Informática (Windows, Word, Excel e Internet): 20 vagas

Duração do Curso: 2 de outubro a 24 de novembro, de 18h às 22h.

Requisitos: 1) Apresentar CPF ou outro documento de identificação que tenha o nº do CPF, como o RG, Carteira de Habilitação e Carteira de Trabalho; 2) Apresentar comprovante de residência expedido há no máximo 3 meses; 3) ter concluído o Ensino Fundamental apresentando histórico escolar, certificado ou declaração escolar expedida há no máximo 30 dias; 4) ser maior de 16 anos (nesse caso apresentar documentos pessoais do representante legal).

Formatação de computadores: 20 vagas

Duração do Curso: 27 de novembro a 6 de dezembro, de 18h às 22h.

Mais informações pelo telefone 3281-7566.

TAG's: Assistência, Social, abre, inscrições, para, cursos, profissionalizantes, gratuitos