Assistência, Legislativo e ACIASAM unem forças para promover o Projeto Jovem Aprendiz em Samonte

Município terá força tarefa para fomentar mais oportunidades de emprego para os jovens
Publicado em: 5 de Maio de 2017. Última Atualização: 5 de Maio de 2017

O Programa Jovem Aprendiz se apoia na Lei da Aprendizagem (10.097/2000) e é voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho. Além desta introdução, também são benefícios da Lei a promoção da retenção escolar e o combate ao trabalho infantil. É por esses e outros fatores que ela não pode ser encarada apenas como uma obrigação por parte das empresas. Mais do que uma Lei que deve ser cumprida, é um instrumento capaz de transformar a realidade de milhares de jovens e impactar de forma positiva a sociedade.

Colocar este programa em prática é uma responsabilidade compartilhada entre Estado, sociedade, família e dos próprios jovens.

Representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal e da ACIASAM reuniram-se ontem, quinta-feira (04/05), para discutirem estratégias que fomentem novas oportunidades de emprego aos jovens da nossa cidade.

Em comum acordo, foi criada neste primeiro encontro uma força tarefa para realizar visitas Às empresas do Município que tenham condições de ofertar vagas para este público alvo. Para que a iniciativa realmente obtenha resultados é essencial a adesão dos empresários de Santo Antônio do Monte. Interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone 37 3281 7566/7567.

Presentes na reunião, o secretário de Assistência Social Antônio Camargos dos Santos e a assistente social Soraia Castro, a presidente da Câmara Viviane Greco e os representantes da diretoria da ACIASAM -Associação dos Empresários Comerciais, Industriais e Agropecuários de Santo Antônio do Monte, Kasse Meyre Pereira e Ramon Tales, assumiram o compromisso de lutarem juntos pela causa. A força tarefa já está fazendo um cronograma de ações.

TAG's: Assistência, Legislativo, ACIASAM, unem, forças, para, promover, Projeto, Jovem, Aprendiz, Samonte