Agência do INSS: a maior obra social do município

Inaugurada em 2015, agência tende mais de 30 mil pessoas.
Assessoria Prefeitura Publicado em: 16 de Maio de 2016. Última Atualização: 16 de Maio de 2016

Em novembro de 2015, uma grandiosa e importante obra social mudou os rumos de Santo Antônio do Monte: a inauguração da agência do INSS. Além da população local, os moradores de Pedra do Indaiá também serão beneficiados pela nova unidade, totalizando 31 mil habitantes. A unidade teve o investimento de mais de R$ 1 milhão por parte do Governo Federal e contou com a parceria da Prefeitura Municipal, que doou o terreno. Com a Agência, o INSS facilitou o acesso dos cidadãos da região ao atendimento previdenciário, já que anteriormente eles tinham que se deslocar cerca de 40 km até à Unidade mais próxima.

IMPORTÂNCIA

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), conhecido também como Previdência Social, que arrecada contribuições para o pagamento de benefícios. A importância de contribuir com o INSS é que ele garante as fontes de renda de qualquer trabalhador juntamente com sua família sejam mantidas caso ele venha a perder sua capacidade de trabalhar seja, por doença, maternidade, acidente ou também em caso permanente como, morte, velhice, invalidez. É um direito e dever de qualquer trabalhador que trabalhe com carteira assinada contribuir mensalmente com a previdência. O pagamento dos benefícios: aposentadoria, salário-maternidade, salário-família, auxílio-doença, auxílio-acidente e pensão por morte são todos responsabilidade do INSS. Por isso a importância dessa contribuição.

Mesmo sem carteira assinada é possivel contribuir para a Previdência, e receba todos os beneficios.

TAG's: Agência, INSS:, maior, obra, social, município