Administração estuda implantação da guarda municipal e dinamização do trânsito

Representantes do INDS e da Prefeitura avançam nas discussões para viabilizar o projeto
Publicado em: 28 de Outubro de 2013. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

Aconteceu na última quinta-feira (24), no Paço Municipal, reunião entre representantes do Instituto Nacional de Desenvolvimento e Defesa Social - INDS, Coronel Euro Magalhães, Dr. Glauter Rezende e Rodrigo Alejandro Torres e representantes da Prefeitura, o gestor municipal da Segurança Pública, Ocimar Santos e do secretário municipal de transportes, Hélio Faria.

O objetivo foi avançar nas discussões do projeto para a implantação da guarda municipal e gerenciamento do trânsito da cidade.  A Administração entende que não é mais possível tratar esta questão com soluções paliativas. Por isso, uma empresa especializada no assunto já fez várias visitas à cidade tanto para conhecer a realidade e particularidades do comportamento dos santoantonienses quanto para buscar embasamentos legais que viabilizem os projetos.

Segundo Ocimar, o Governo Municipal está empenhado em encontrar alternativas para um dos grandes problemas de todas as cidades brasileiras, inclusive Santo Antônio do Monte. A Defesa Social inclui segurança pública e questões relativas ao trânsito, esclareceu.

De acordo com Hélio Fária, “a recomendação do prefeito é que seja implantado um projeto abrangente, eficiente e sustentável”. A proposta é que depois de elaborado, o projeto de Defesa Social, incluindo a estruturação do sistema de trânsito e transporte e a guarda civil seja apresentado aos principais seguimentos da sociedade.

TAG's: Administração, estuda, implantação, guarda, municipal, dinamização, trânsito