ACADSAL realiza sarau na 15ª Semana de Museus

Poesia, teatro e música fizeram parte das apresentações
Publicado em: 18 de Maio de 2017. Última Atualização: 22 de Maio de 2017

A  Academia Santoantoniense de Letras – ACADSAL foi a responsável nesta quarta-feira (17), por uma bela noite literária no Auditório Dimas de Oliveira. O evento fez parte da programação da 15ª Semana de Museus, realizada pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Sônia Veneroso, presidente da academia, além de organizadora e mestre de cerimônia, recitou vários poemas alusivos a Santo Antônio do Monte, todos eles de poetas deste município.

Acadêmicos e visitantes também participaram recitando e prestaram homenagem ao torrão natal, que mais uma vez está levando à população um pedaço de seu passado histórico através de verdadeiras relíquias guardadas no Centro de Memória Municipal “Dr. José de Magalhães Pinto” e brindando aos santoantonienses com o talento dos artistas da terra.

Destaque para o espetáculo "Ana, a aranha vegetariana", adaptação de uma das histórias de Jaqueline Marli da Costa, professora da Escola Municipal Joaquim Lúcio, na comunidade Rural do Fundão. "Agradeço o convite e o apoio das catequistas Liliane, Cláudia e Luciene que me ajudaram a ensaiar as crianças da Catequese para a apresentação", disse Tia Jaque. Prestigiando a colega, a diretoria das Escolas Rurais Municipais também se fez presente.

Sônia Veneroso escreveu: O Sarau contou com a participação de várias pessoas que amam a arte. A ACADSAL agradece a todos pelo apoio. A 15ª Semana de Museus prossegue até o dia 21. Confira a programação e participe.

Fotos e informações: Ademar de Oliveira/ Jane Araújo / Sônia Veneroso

TAG's: ACADSAL, realiza, sarau, Semana, Museus