ACADSAL homenageia Monsenhor Otaviano e Padre Pedro Paulo Micha

A Academia Santantoniense de Letras realiza homenagem aos grandes líderes espirituais do município que aniversariam no mês de junho
Publicado em: 27 de Junho de 2014. Última Atualização: 1 de Julho de 2016

A Academia Santantoniense de Letras fez na tarde de ontem (26), uma singela homenagem aos grandes líderes espirituais do município que aniversariam no mês de junho: Monsenhor Octaviano José de Araújo (5 de junho) e Padre Pedro Paulo Michla (29 de junho).

Vários acadêmicos, vizinhos da Casa do Padrinho Vigário e demais pessoas se reuniram às 15h no quarto que outrora pertenceu ao Monsenhor Octaviano e continua preservado até os tempos atuais.

Foram recitadas poesias, lidos textos e executados trechos de peças sacras em flauta solo. A secretária Municipal da Educação, Márcia Bernardes, representou o Governo Municipal na homenagem e falou da importância do resgate daquela casa que agora pertence ao povo de Santo Antônio do Monte. A maioria dos presentes contaram histórias da convivência com Padre Paulo Michla e embora não tenham vivido na época de Monsenhor Octaviano, sempre tiveram uma verdadeira veneração pela casa onde ele viveu sua ação pastoral e social decisiva para moldar o espírito religioso e cívico do povo de Santo Antônio do Monte.

Além do Quarto do Padrinho Vigário, a casa irá abrigar um memorial de Padre Paulo Michla. A casa fica aberta a visitação orientada às quintas e sextas-feiras de 13h00 às 17h00.

TAG's: ACADSAL, homenageia, Monsenhor, Otaviano, Padre, Pedro, Paulo, Micha