Aberto período de indicações para a edição 2014 da Medalha do Mérito Cultural Miguel Eugênio de Campos

Honraria visa reconhecer contribuições de pessoas ou empresas para a cultura local. Prazo para indicações termina em 17 de outubro
Centro de Memória Municipal - CEMM Publicado em: 30 de Setembro de 2014. Última Atualização: 30 de Junho de 2015


A Associação dos Amigos do Centro de Memória  foi criada no dia 23 de junho de 2005, assim houve neste ano de 2014 o ensejo de instituir a medalha do mérito cultural Miguel Eugênio de Campos, que é um símbolo de distinção de exclusiva competência da Associação dos Amigos do Centro de Memória Municipal, atuando em consonância com o Centro de Memória Municipal Dr. José de Magalhães Pinto e com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que através da indicação de cidadãos e de entidades proponentes públicas ou privadas, procura distinguir personalidades e instituições que, culturalmente, se destacam em nossa Santo Antônio do Monte.

O professor Miguel Eugênio de Campos, apesar de ter nascido em Pitangui, no dia 27 de abril de 1860, depois de muitas andanças, chegou ao município santo-antoniense, onde residia sua filha Maria, casada com Camilo Nogueira Guimarães, transformando-se em verdadeiro filho da cidade que escolheu para trabalhar e viver.

Homem de grande conteúdo intelectual, sobretudo na área musical, dedicava-se à educação de crianças e jovens, à formação de músicos, maestros e até compositores, que atuaram nas bandas locais e da região, além de cuidar da preparação de atores, cenógrafos e autores teatrais.

Junto com o promotor pernambucano Dr. Argemiro Itajubá, fundou a Sociedade Santa Cecília. Cuidou o professor Miguel Eugênio de Campos de elaborar trabalho sobre a história de Santo Antônio do Monte, dedicando-o aos professores e às crianças, sob o objetivo de lhes dar um pouco de conhecimento sobre a história do lugar.

Dentro desse contexto, a Associação dos Amigos do Centro de Memória (AACM) convida os cidadãos, entidades e associações de classe a fazerem a indicação de pessoas ou empreendimentos da área comercial detentores de notória participação e explícito incentivo ao meio cultural de nossa cidade.

As sugestões podem ser enviadas até o dia 17 de outubro de 2014 à Secretaria de Cultura e Turismo, em sua sede, na Praça da Estação – “Estação Cultura Viva”, telefone 3281-5826. 




TAG's: Aberto, período, indicações, para, Medalha, Mérito, Cultural,

Inicial | Voltar
Link permanente: