9º Semana Nacional dos Museus

Publicado em: 18 de Maio de 2011. Última Atualização: 8 de Julho de 2015

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santo Antônio do Monte, promove entre 16 e 22 de Maio, a 9º Semana Nacional de Museus no Centro de Memória “Dr. José de Magalhães Pinto” - CEMM. O evento acontece anualmente e celebra o Dia Internacional dos Museus, comemorado dia 18 de Maio. Este ano, 1009 museus de todo o país oferecerão 3080 eventos em torno do tema “Museu e Memória”.

“A programação dos eventos comemorativos é divulgada através de um catálogo impresso e distribuído pelo Ministério da Cultura, que coloca Santo Antônio do Monte no circuito das mais importantes instituições museológicas do país”, explica Ana Aparecida Silva, diretora do CEMM.

A programação de Santo Antônio do Monte apresenta um diversificado conjunto de atividades, com espetáculo teatral, sarau lítero-musical e exposição. “Compomos uma programação que privilegia diferentes manifestações artísticas e que se estende para o Centro Turístico e Cultural “João Robson de Castro”, explica Ana. Além das apresentações artísticas que acontecerão no auditório do Centro Turístico, a exposição “Memória Fotográfica de Santo Antônio do Monte” e o acervo do Centro de Memória estarão abertos para visitação do público.

Acesse abaixo a programação completa da 9º Semana Nacional dos Museus em Santo Antônio do Monte e participe.

Centro de Memória Municipal "Dr. José de Magalhães Pinto"
Avenida Cel Amâncio Bernardes, 181, Centro.
Contato: (37) 3281-7326.

Programação 9º Semana Nacional dos Museus