6ª Conferência de Assistência Social

Ação Social
Publicado em: 17 de Julho de 2009. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

Com o tema “Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, foi realizada, na tarde de ontem (16), na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), a 6ª Conferência de Assistência Social de Santo Antonio do Monte. Durante o evento, promovido pela Prefeitura de Santo Antonio do Monte, por meio da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social, foram discutidas ações, diretrizes e atividades para ampliar a teia de programas sociais e atividades do município, bem como, formas de se combater a desigualdade social.

Entre os destaque da conferência, foram realizadas a apresentação das atividades da Rede Sócio-Assistencial de Santo Antônio do Monte, pela Coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Nicéia aparecida dos Santos e a palestra “Participação e Controle Social no Suas”, proferida pelo conferencista e gestor em Assistência Social, Orlando Martins Ferreira. As duas apresentações nortearam os trabalhos do encontro.

De acordo com o Prefeito Leonardo Lacerda Camilo, a 6ª Conferência de Assistência Social foi um espaço onde usuários dos serviços de assistência social, entidades prestadoras de serviços e Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, debateram, discutiram, avaliaram e fomentaram diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS no município. “A Conferência não tem o objetivo só de avaliar os investimentos já realizados no município, mas também, direcionar novos trabalhos, buscando qualificar ainda mais a prestação de serviços para as famílias que usam os aparelhos e estruturas da nossa rede de assistência social. Neste sentido, desde 2005 estamos fazendo política pública de qualidade, principalmente, quando aos investimentos de implantação do SUAS no município. Essa conferência vem corroborar para que este trabalho seja ainda mais direcionado para resultados, buscando sempre a satisfação da população”, avaliou o prefeito.

Cerca de 100 pessoas participaram da Conferência. Além de participar da palestra, de trabalho em grupo e debates, as autoridades e demais presentes também escolheram quatro delegados de Santo Antônio do Monte (dois da área governamental e dois da área civil) que irão fazer parte da Conferência Regional de Assistência Social.

Avenida Cel. Amâncio Bernardes nº. 181 – Centro
(37) 3281 – 7566 e 3281 - 7567