578 prefeituras aderem ao movimento “Crise nos municípios: prefeituras de Minas param por você”

O objetivo é chamar a atenção do Governo Federal para as reivindicações municipalistas
Prefeitura de Samonte instalou faixas para informar sobre a paralisação, 24/08 Publicado em: 28 de Agosto de 2015. Última Atualização: 31 de Agosto de 2015

O movimento “Crise nos municípios: Prefeituras de Minas param por você”, apoiado pela Prefeitura de Samonte, conseguiu a adesão de 578 prefeituras de todo o Estado nesta segunda (24/08).

A paralisação teve por finalidade pressionar o Governo Federal para o cumprimento das responsabilidades com os municípios, muitas delas estão sendo transferidas sem o devido apoio financeiro o que causa ainda mais estrangulamento aos cofres municipais.

O levantamento da paralisação foi feito pela AMM junto às microrregionais do Estado. As prefeituras tiveram total liberdade para a manifestação e as formas de paralisação variaram de cidade para cidade. Na maioria delas, apenas serviços essenciais foram mantidos em funcionamento, como atendimentos de urgência e emergência na saúde.

Na região Centro-Oeste, além da Prefeitura de Samonte, também participaram as prefeituras de Divinópolis, Iguatama, Nova Serrana, Cláudio, Carmo do Cajurú, Carmo da Mata, Araújos, São Sebastião do Oeste, Córrego Fundo, Pedra do Indaiá, Bom Despacho, Pitangui, Carmópolis de Minas e Oliveira.

Segundo a AMM, o movimento alcançou as expectativas de adesão e novas paralisações podem voltar a ocorrer.

Acesse aqui a matéria divulgada pela AMM.

TAG's: prefeituras, minas, aderem, movimento, crise, municipios, param, voce