2ª Conferência de Políticas Antidroga

Ação Social
Publicado em: 21 de Julho de 2009. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal Antidrogas (Comad), promove hoje (29), na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas. Com o objetivo de estabelecer diretrizes para a consolidação e alinhamento do município com o Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, o evento terá como tema principal as discussões em torno da violência, das drogas e cidadania.

Segundo o prefeito Leonardo Lacerda Camilo, a conferência tem o objetivo de ser um espaço privilegiado de escuta e debate sobre os anseios e perspectivas da população de Santo Antonio do Monte acerca dos investimentos e resultados na gestão das políticas sobre drogas. “Nossa cidade possui um Conselho Antidrogas atuante e os demais órgãos instituídos no município vem trabalhando em cooperação para uma política antidrogas eficaz. Nesse sentido, a conferência irá reunir autoridades e membros da sociedade civil para discutir temas relacionados a esta atuação, bem como propor novas ações e diretrizes”, avalia o prefeito.

Debates, plenárias e mesas redondas também estão incluídas na agenda da conferência que terá como destaque a palestra “Drogas, Segurança Pública e Cidadania”, proferida por um representante (ainda a ser definido) da Subsecretaria de Políticas Antidrogas do Estado de Minas Gerais. Veja abaixo a programação completa da conferência.

Avenida Cel. Amâncio Bernardes nº. 181 – Centro
(37) 3281 – 7566 e 3281 - 7567